Postagens Recentes

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Como montar um Paladino Herói – Pathfinder


gentle paladin by peterprime d56njpj 877x1024 Como montar um Paladino Herói   Pathfinder
Por peterprime
Sempre que pensamos em paladino em jogos de RPG, as primeiras coisas que vêm a nossa mente é aquele guerreiro divino chato com seus códigos de ética. Não que estejamos errados, mas eu vou tentar passar um pouco do conhecimento que tenho para que todos possam se divertir com um.
O conceito que montarei abaixo é para um paladino que é o melhor amigo dos aliados e o pior inimigo dos vilões. Seu foco é na simpatia, nas boas maneiras, no respeito e integridade do próximo.
Para montar um bom paladino, temos que em primeiro passo lembrar que vamos trabalhar em um grupo, então por mais
que seu personagem tenha um código de honra e ética,  em sua doutrina ele aprendeu (ou tenta) respeitar a opinião alheia, desde que não faça mal a sociedade em que vive. Se o ladino
ou o alquimista usam veneno em sua adaga ou em sua besta, isto não significa que ele vai utilizar em pessoas benignas. Se um Mago solta uma magia necromante que reduz a força de seu oponente, isto não significa que ele vai utilizar em você caso não perturbe ele. Aquela conversa calma e posterior com apenas o indivíduo pode gerar um RP melhor que durante o combate na frente dos inimigos.
Saiba respeitar a vida passada de seus aliados, nem todos nasceram em um clericato como você. Saiba respeitar a religião dele, desde que ele respeite a sua também. Mas também saiba mostrar (e não forçar) o caminho correto que eles podem trilhar para combater aquele mal eminente ao qual a aventura apresenta. A neutralidade deve existir, assim como existe a maldade e a bondade. Tudo faz parte da balança!
Este guia de como montar um Paladino heroico  em que saiba como bater, mas também como proteger seus aliados. Ele é perfeito para combates que envolvam criaturas malignas, porém menos efetiva que um guerreiro contra criaturas neutras.
A melhor posição para o Paladino é começar o combate do lado do arcanista ou do divinista, onde eles podem melhorar seu atributo, defesa e necessitam de alguém como um guerreiro do lado para protegerem dos ataques iminentes. Deixe o bárbaro ou o guerreiro avançarem nas criaturas pequenas da masmorra e mantenha a segurança dos que atacam a longa distância. quando chegar aquele chefão malvado, parta para cima dele sem dó e faça um bom RP!
Abaixo irei explicar o que é bom para montar um paladino herói, mas lembrando que o RP é o mais importante a ser tratado. Atitudes heroicas geram heróis.
Quanto aos atributos:
  • Carisma: Com certeza é o atributo principal para o Paladino que estamos voltando. Primeiro pelo RP, ao qual precisa
    Paladina do Pathfinder 212x300 Como montar um Paladino Herói   Pathfinder
    por fares_maese
    ser uma pessoa diplomática, saiba intimidar, saiba ser amigo e saiba botar ordem. Segundo que quando se ativa Smite Evil ele se torna o atributo principal para somar no ataque e na defesa. Mais para frente terá outras finalidades como magia, saves e entre outros fatores que se escrevesse tudo não caberia aqui.
  • Força e Constituição: Com certeza estes dois são importantes para que o Paladino saiba bater e se defender. Mas não exagere na pontuação deles.
  • Sabedoria: Ele te ajudará na interpretação sobre percepção, conhecimento de monstros, pessoas, lugares, religião,  além de ajudar contra ataques de resistência mental. Colocaria em terceiro/quarto lugar.
  • Inteligência e Destreza: Seu deus te deu fé, então não queira ser inteligente. Sua armadura e sua fé te darão defesa, então não precisa ser ágil debaixo de tanto metal. Mas não os negative, pois o 10 é a melhor posição para não se tornar um ignorante ou um desastrado, ao qual deixaria você com má fama.

Quanto a raça irei separar por cada uma e explicar:
  • Hawk the paladin by MatesLaurentiu 212x300 Como montar um Paladino Herói   Pathfinder
    Anão: Seria uma ótima raça, com ótimos deuses, se o atributo negativo não fosse o carisma. Um pecado quase capital pagar 2 pontos iniciais para ter carisma 10 e não passar de 16.
  • Humano: Com certeza uma de minhas raças prediletas para paladino. Primeiro que normalmente a raça humana prevalece na maioria das cidades, então sua empatia com eles será maior. Segundo que você ganha um FEAT (ieii!) inicial, ao qual já te faz muito melhor. Além disso você escolhe +2 em qualquer atributo (carisma) e vem de brinde skills para saber sobre knowledge religion, heal, planes, etc…
  • Aasimar: Assim como o queijo foi feito para o vinho, os Aasimares foram feitos para serem paladinos. Eles têm resistência a elementais (ácido, gelo e eletricidade), o atributo carisma (ieii novamente!) e sabedoria começam com +2 e não tomam nenhum atributo com penalidade. Além disso têm darkvision (desculpe, mas algumas palavras me recuso a traduzir), spell-like ability: daylight e de sobra skilled (+2 em Diplomacy e Perception). Quer mais? Então capriche na história, e se o DM aprovar pague a coca dele na primeira sessão.
  • Half-Elf e Half-Orc: Ter meia raça élfica, ou meia raça humana, ou meia raça orc sempre será um grande empecilho em sua jornada heroica. Heróis têm raça, e você têm que ser o lobo alfa da matilha. Sua disponibilidade de +2  em qualquer atributo (carisma, claro!) é atraente, suas armas exóticas então nem se fale. Mas nem tudo que reluz é ouro.
  • Demais raças: Sério mesmo que quer que eu comente sobre o porquê de não montar um gnomo ou halfling (+2 de carisma!) ou demais raças que NUNCA seriam mais do que engraçadas em uma crônica? Já até vejo comentários como: -“olha só, aquele paladino montado no gnomo” – Pessoas falando do seu pônei. Sério, faça um humano ou Aasimar, ou então não faça um paladino e sim um bobo da corte.
Outro ponto importante são os Feats, ao qual reconheço alguns como muito bons:
  • Paladin Tier 2 Judgement set by peetietang Como montar um Paladino Herói   Pathfinder
    por peetietang
    Tower Shield Profiency: Este é para você que está seguindo a risca minha dica de ser um defensor, e focar em seu Armor Class. Mas só compre ele inicialmente se sobrar grana do half Plate (trait rich parents, segue a dica). Com este feat você não tomará os pênaltis de movimento, força e ataque como de costume.
  • Extra Lay on Hands: Este aqui nunca é demais. Com certeza se curar como swift action será seu sobrenome. Além dos mercies se tornarem uma arma contra os inimigos e para um bom RP.
  • Extra Channel: Bom, ainda mais que vêm em maior quantidade, mas não pode ser usado para o Lay on Hands. Portanto fico com a primeira opção que serve para ambos.
  • Selective Channeling: Com certeza se torna ótimo para curar aliados, e não os inimigos que estejam do lado. Seu carisma te ajuda a manter uma boa quantidade de inimigos fora de sua cura.
  • Leadership: Com certeza este é um dos mais importantes, primeiro para o RP do seu paladino herói, depois ele irá te completar, digo, o grupo, com um personagem que esteja faltando, como um mago, um bardo ou até mesmo um oráculo da vida. Proponha outra coca para seu mestre caso ele deixe você montar a ficha de seu cohort.
  • Critical Focus: Com certeza é um feat justo para acertar de vez com aquele vilão, além de vir uma sequência boa mais pra frente com critical blinding, stunning e por aí vai.
Agora você deve estar se perguntando se eu irei postar um exemplo de paladino, ou se você leu tudo isto a toa.
Como eu sou legal (mas não tanto quanto um paladino herói) irei montar um de primeiro nível com os pontos que utilizo em minha mesa (25 epic fantasy), depois ele necessita escolher sua classe e seu arquétipo, então escolho um paladino puro, sem vícios, pois ele é bom como está até o lvl 20, caso não pegue alguns níveis da prestige holy vindicator, que não é má ideia dependendo do plot do jogo.
Nome: Lawrence Sewel
Paladino Campeao 300x235 Como montar um Paladino Herói   PathfinderRaça: Aasimar
Alinhamento: Leal e Bom (único de paladino)
Religião: Iomedae
Os atributos são Epic Fantasy (assim como dito anteriormente) em meus jogos, ou seja, 25 pontos:
Força: 14 (4 pontos)
Destreza: 10
Constituição: 13 (3 pontos)
Inteligência: 10
Sabedoria: 12
Carisma: 20 (18 pontos)
 Muitos irão falar: – “Ignorância 20 de carisma! Coloca mais em con.”
Quando disserem isto dê risada de suas caras. Seu armor, seu ataque e seu dano estarão guardadinhos para o vilão quando ele aparecer, e seu diplomacy e intimidate estará à altura de um paladino heroico.

Skill: Diplomacy, Knowledge Religion e Perception.Paladin Concept by liquidology Como montar um Paladino Herói   Pathfinder
Traits: Rich parents e Easy of Faith (uma ótima escolha para este RP)
Feats: Tower Shield Profiency
Itens: Longsword, Half Plate, Tower Shield, corda, holy symbol, mochila e demais itens que achar melhor.
Com isto você estará com um personagem inicial de 22 AC, uma arma da sua deusa que causa 1d8+2 (crit 19-20/2x) . Um combatente razoável  mas que crescerá exponencialmente se continuar seguindo este caminho.
Ultima Dica? Weapon Bond. Mas aí quem irá montar para frente é você!
E aí, o que acharam? Opinem e melhorem ainda mais este herói!
Boa sessão de RPG a todos!   

Fonte: RPGNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário