Postagens Recentes

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

INDICAÇÃO DE SÉRIE: Breaking Bad

Olá :D
Ultimamente venho acompanhado uma série que esta para acabar 
( finalização prevista para 2013),
com uma história dramática e uma trama alucinante envolvendo o "business" do submundo.
Breaking Bad me faz ficar aguardando o próximo episodio com ansiedade, proeza que muitas series tentam fazer.
A série atualmente conta com 5 temporadas contendo em média 13 episódios cada temporada.
Ai você fala "Poh, mais de 50 episódios de 45 minutos cada! não tenho tempo."
O objetivo do post é que pelo menos você conheça a serie, provavelmente você pode ser fisgado pelo enredo :D.


A história gira em torno de Walter White um cara de meia idade que trabalha como professor de química e num lava jato para complementar a renda de sua família que é composta por sua esposa, seu filho que esta no ensino médio e sua filhinha que esta por vir.

Acontece que o senhor White é diagnosticado com câncer pulmonar e é dada a sua sentença de morte apesar dos médicos não saberem exatamente quanto tempo de vida resta a ele.
Walter se vê numa situação desesperadora onde não tem o dinheiro necessário para pagar o tratamento do câncer e que também deixará seus filhos para criar com sua esposa após sua morte, essa situação cria na cabeça de White um sentimento de urgência em conseguir dinheiro sem desperdiçar mais tempo.

Walter reencontra um ex-aluno, que hoje é viciado em psicotrópicos e junto com seu conhecimento no ramo de vendas nas ruas e o conhecimento de química de Walter eles planejam fazer o melhor produto para ser vendido com um modelo de negócios em fase de aperfeiçoamento.

Para completar um parente próximo de Walter trabalha para uma divisão policial anti-narcóticos, mostrando-se um risco as operações de Walter e seu ex-aluno.
Dar-se então inicio a jornada de Walter White num submundo desconhecido cheio de jogos mentais com o objetivo de obter o maior lucro possível e permanecer intacto nesse cenário em que o perigo mora perto.


A serie não faz apologia a drogas, ela inclusive a condena subjetivamente.
o autor da série Vince Galligan utiliza esse plano de fundo para mostrar um enredo intrigante, cheio de reviravoltas onde um professor de química inexperiente começa a incomodar grandes chefões do ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário