Postagens Recentes

segunda-feira, 11 de março de 2013

Sistemas de RPG 2013


Sistemas novos de Rpg
Acompanhe aqui alguns sistemas de RPG novos que poderão agradar muito:
Durante o mega evento criativo RPGenesis 2012, um dos grupos participantes desenvolveu um sistema de RPG em apenas uma semana, chamado United Earth Defence – You are the Resistance.
Criado pelo Zeo Kang Studio, o RPG traz uma ambientação de ficção-científica cheia de sobrevivência e de promessas de glória. Estamos num futuro onde a Terra foi invadida por alienígenas, e a humanidade sofre não só pela invasão, mas também por causa de uma nova Era Glacial.




No meio de tanto sofrimento, os seres humanos precisam reconstruir sua civilização e recuperar toda a tecnologia que um dia teve. Confira algumas imagens do livro:



Com regras, termos e opções que lembram muito ambientações de jogos como StarCraft e eventos inevitáveis como o Protocolo Bluehand, United Earth Defence está disponível em PDF de forma completamente gratuita, para você jogar em pouco tempo. Basta clicar aqui, baixar, jogar e prestigiar mais uma obra brasileira no mundo dos RPGs de mesa!

Rpg Nipônico: Blood honor entra em pré-venda no Brasil
As editoras de RPG estão trazendo cada vez mais sistemas de sucesso no Brasil. crowdfunding de Savage Worlds daRetroPunk, por exemplo, está sendo um dos mais bem sucedidos, com mais de R$ 20.000,00 além do custo necessário para ser financiado.
E agora, a Red Box Editora inicia a pré-venda de Blood & Honor! Para você que adora contar, criar e viver histórias cheias de honra e traição no Japão Feudal, num mundo onde suas ações afetam o ambiente ao redor, este sistema é para você. Seja cru e realista, seja mais místico ou até mesmo em outra ambientação (tem gente que já jogou no cenário de As Crônicas de Gelo e Fogo sem problemas), o sistema oferece muito não só para o mestre, mas também para os jogadores.
Olha só alguns comentários sobre Blood & Honor:
“O sistema é leve, mas nem por isso impede o jogador de definir, mecanicamente, o personagem em detalhe. O mecanismo de apostas, que considero genial, gerencia muito bem o controle narrativo por parte dos jogadores(…) A mecânica de administração das províncias ao longo das estações (…) é bacana (…) amarra o personagem ao cenário. Personagens aqui não são Wolverines enjoados (…) eles são parte do mundo e da sociedade, têm responsabilidades, e suas ações têm conseqüências.”
“…os samurai estão investigando uma mina de jade esquecida que um terremoto revelou. Um deles encontra uma viga com kanjis estranhos e pergunta ao GM: “O que eu sei sobre estes kanji?”. O GM responde: “Faça um teste de Sabedoria”….e assim ele pode dizer duas coisas verdadeiras sobre a mina de jade: “É um encantamento de proteção” e “Havia um Oni aprisionado aqui, que agora está solto”. Pronto! Sem que o GM tenha planejado, a aventura se torna uma caça ao monstro graças à intervenção dos jogadores.”
O sistema está disponível em 3 versões: e-Book (e-Blood & Honor) em PDF; livro de regras impresso em papel especial; e a edição de luxo, que acompanha o seguinte:
  • Caixa em Papel reforçado e acabamento prêmiun para guardar o seu jogo
  • .pdf totalmente colorido para leitura em monitores, smartphones e tablets;
  • .pdf para impressão sem acabamentos gráficos de fundo da página;
  • Livro de Regras totalmente colorido com + de 180 páginas em papel especial;
  • Divisória do mestre exclusiva e personalizada;
  • Mapa-Pôster com as principais províncias do Japão Feudal;
  • 14 Cards para escolher o Giri do seu personagem;
  • BRINDE: 6 dados de 6 faces (d6) personalizados.












Ficou interessado?  O jogo será lançado em fevereiro de 2013.

Mais informações: http://redboxeditora.com.br/bloodhonor/

Fonte: jovemnerd.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário