Postagens Recentes

terça-feira, 16 de abril de 2013

Citrix Xen doa para a Linux Foundation

Os trabalhos sobre o Xen hypervisor vai continuar como um projeto da Fundação Linux Criativo

 Em um esforço para atrair um conjunto mais diversificado de colaboradores, empresa de software de fornecedor Citrix doou seu código aberto Xen hypervisor para a Linux Foundation.
Citrix anunciou a doação segunda-feira na Cúpula da Linux Foundation Collaboration, sendo realizada esta semana em San Francisco.

[Saiba como instalar o Apache no Linux no guia InfoWorld Test Center do passo-a-passo. | Acompanhe as últimas tendências em código aberto com InfoWorld blogue fontes abertas e Tecnologia: boletim Open Source . ]
A Linux Foundation irá apoiar o desenvolvimento e manutenção dos Xen. Como um projeto colaborativo Linux Foundation, o recém-nomeado Xen Projeto terá infra-estrutura de apoio e orientação desde a fundação sem fins lucrativos.
Citrix espera que, com a doação do código para a Linux Foundation, o futuro desenvolvimento Xen vai ter a entrada de um grupo maior e mais diversificada de colaboradores. Empresas como a Amazon Web Services, AMD, CA Technologies, Cisco, Google, Intel, Oracle, Samsung, Verizon e se comprometeram a apoiar projeto Xen.

Movimento da Citrix Xen para colocar em um ambiente mais independente de fornecedor se assemelha a empresa de doação recente de um outro projeto , CloudStack, à Fundação Apache. Esse software também é open source, e Citrix queria expandir os colaboradores para além de suas próprias fileiras de engenheiros.
Xen é um de entre um punhado de x86 baseados em servidor hypervisors em largo uso hoje, junto com o VMware vSphere, Microsoft Hyper-V e do KVM de código aberto. O software agora tem mais de 10 milhões de usuários, segundo a Fundação Linux.
Desde a sua criação há 10 anos, o código foi licenciado sob a GNU GPL (Licença Pública Geral) versão 2. Citrix adquiriu o nu metal-hypervisor em 2007, quando adquiriu XenSystems. O software em si originou na Universidade de Cambridge.
Fundada em 2000, a Fundação Linux foi recentemente expandindo para além do seu papel primordial de apoio para o desenvolvimento e manutenção do kernel do sistema operacional Linux. Essa empresa também começou a apoiar o OpenDaylight , um esforço colaborativo de vários fornecedores para construir uma biblioteca de ferramentas para ativar a rede definida por software (SDN) .

Fonte: http://www.infoworld.com/d/open-source-software/citrix-bequeaths-xen-the-linux-foundation-216512 

Nenhum comentário:

Postar um comentário